Ronaldo pronto para derrubar o Flamengo

17-11-2009 11:12

O atacante Ronaldo está decidido a atrapalhar a vida do Flamengo no Brasileirão-09. Nem mesmo a possibilidade de ajudar aos rivais Palmeiras e São Paulo retira essa ideia fixa da cabeça do Fenômeno.

O LANCENET! apurou que nos últimos dias, durante os treinamentos e concentrações, o camisa 9 do Timão avisou aos seus companheiros de que não aceitará ser derrotado pelo Rubro-Negro no próximo dia 29, no Pacaembu – local pode ser alterado pela CBF até quinta-feira.

- Ele não vai querer perder esse nem a pau. Ele já comentou com os mais próximos do elenco - afirmou ao LNET! um das pessoas que convive com Ronaldo no Parque São Jorge.

A motivação do Fenômeno vem dos momentos seguintes ao acerto com o Corinthians, em dezembro do ano passado. O jogador, que fez parte de sua recuperação física na Gávea, foi xingado, ironizado e provocado pelos torcedores, que queimaram camisetas, faixas e pôsteres que pediam sua contratação.

Meses depois, no confronto entre Timão e Flamengo no primeiro turno, faixas e músicas provocativas no Maracanã, mesmo com a ausência do astro, que se recuperava de fratura na mão.

Até agora, Ronaldo não externou tantas vezes sua opinião sobre o assunto. Porém, em uma das entrevistas, fez questão de ressaltar que a sequência de confrontos do São Paulo era menos difícil que a do Fla. Um aviso velado de que sua equipe será um forte obstáculo.

- Ainda não comentamos muito (sobre o jogo). Na próxima semana, vamos estar mais atentos. Pelo o que a gente percebe, ele é um vencedor, que quer ganhar qualquer disputa, até par ou ímpar. Está sempre apostando com alguém. Não vai ser diferente nesse jogo - afirmou o zagueiro Paulo André.

‘Agora, sou corintiano’
Há cerca de um mês, Ronaldo confirmou sua permanência no Parque São Jorge em 2010. Na ocasião, questionado sobre o antigo desejo de encerrar sua carreira no Flamengo, clube que sempre declarou ser torcedor, ele surpreendeu:

- O sonho que eu tinha acabou. O amor que eu tinha... que eu sempre tive pelo Flamengo está completamente de lado agora. Sou corintiano e vou encerrar a minha carreira aqui - afirmou Ronaldo.


Hospedagem de site