Samba, rock e funk levantam público no Piscinão de Ramos

09-11-2009 15:42

Gravação do 'Altas horas' marca aniversário do programa.
Serginho Groisman conta que pretende fazer shows em comunidades.

Foto: Carolina Lauriano/G1

A gravação do programa lotou as areias e o Piscinão de Ramos (Foto: Carolina Lauriano/G1)

A mistura de ritmos que reina há nove anos no programa "Altas horas" levantou o público no Piscinão de Ramos, no subúrbio do Rio, no fim da tarde deste domingo (8). O programa de Serginho Groisman comemorou o aniversário em grande estilo: o samba de Zeca Pagodinho e Alcione, com o rock de Paralamas do Sucesso e Samuel Rosa (vocalista do Skank) e o funk da dupla Almilcka e Chocolate, que atraíram um público de cerca de 40 mil pessoas, segundo a assessoria.

A gravação do programa, que vai ao ar no dia 28 de novembro, começou às 18h e o público lotou as areias e a piscina de Ramos. “Quando a gente vai celebrar o aniversário do programa, é sempre com música, porque a música é o porta-voz deste país e não há coisa que agregue mais”, explicou Serginho, afirmando que os encontros inesperados de músicos no "Altas horas" faz a diferença. 

 

Serginho recebeu o cantor Samuel Rosa na festa (Foto: Carolina Lauriano/G1)

Samuel Rosa contou que foi Serginho Groisman quem deu oportunidade à sua banda no início da carreira: “É bacana, porque o 'Altas horas' dá luz a quem está começando. A primeira vez que me apresentei foi pelas mãos do Serginho”.

O funkeiro Amilkca também elogiou o programa: “A gente canta música de protesto, e o Serginho dá a oportunidade de a gente falar o que a gente não gosta”.


Herbert Vianna, vocalista dos Paralamas, estava encantado com o público: “É uma alegria estar aqui, em um quadro expressionista tão amplo e complexo”, disse ele, se referindo ao Piscinão lotado.

Em sua primeira vez no Piscinão, Zeca Pagodinho abriu o show, aos gritos de fãs. Alcione, que já tinha se apresentado no Piscinão, contou que quando recebeu o convite aceitou imediatamente: “Achei o máximo comemorar aqui, falei ‘quero ir lá agora!’”, disse a cantora.

Amilcka e Chocolate, que se conheceram em Ramos, sacudiram a platéia com a música “É som de preto, de favelado, mas quando toca ninguém fica parado”. 

 

  Foto: Carolina Lauriano

Zeca Pagodinho fez a plateia gritar (Foto: Carolina Lauriano)

Shows em comunidades

O apresentador contou que antes de decidir pelo Piscinão de Ramos para celebrar a data, a produção pensou no Morro Dona Marta, mas o local não teria espaço suficiente para montar toda a estrutura do show. Mas ele revelou que uma das novidades do "Altas horas" é fazer quadros do programa em comunidades carentes, por todo o Brasil.

Serginho disse também que um dos seus desejos, que ainda não conseguiu nesses nove anos, é ter Chico Buarque em seu palco: “Na verdade é ter esses impossíveis, como também João Gilberto”.

Em um dos quadros do programa, quando as pessoas vão a um púlpito protestar, um jovem mandou um recado para o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que disse que o Rio não era violento, e um outro criticou a homofobia. O programa ainda contou com o desfile das meninas da CUFA (Central Única das Favelas).


Hospedagem de site