Schumacher volta a pilotar moto na França, segundo jornal alemão

09-09-2009 17:29

Após desistir de substituir o piloto brasileiro Felipe Massa no cockpit da Ferrari devido às dores no pescoço causadas por um acidente de moto em fevereiro deste ano, na Espanha, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, voltou a pilotar uma moto, segundo o jornal alemão Bild.

 

Rafa Rivas/AFP
Consultor da Ferrari, Schumacher volta a pilotar uma moto na França

O alemão teria corrido nesta segunda-feira com uma moto Honda Fireblade, modelo utilizado na disputa de etapas do Superbike, com a equipe Superbike Holzhauer, no circuito de Bresse, localizado no leste da França.

A porta-voz do piloto, Sabine Kehm, disse que foi apenas uma brincadeira entre amigos. "Foi puramente um treino de moto privado, com amigos. E não foi a primeira vez desde o acidente. Ele se diverte bastante pilotando motos e isso não vai mudar", disse Kehm.

Desde que abandonou as pistas de Fórmula 1, ao final da temporada 2006, em que foi vice-campeão mundial, o alemão Michael Schumacher disputou diversas sessões de treinos e corridas com motocicletas e virou notícia, pelo menos, duas vezes, em decorrência de quedas sofridas em sua "nova diversão" nas pistas.

A equipe Ferrari chegou a cogitar a possibilidade de usar um terceiro carro na Fórmula 1 a partir da temporada de 2010, para que o piloto alemão volte a correr com o carro da escuderia italiana, o que ainda não obteve aceitação de outras equipes e dirigentes da categoria.


Hospedagem de site