Seleção jogará sem Kaká ou Robinho, os pé-quentes, pela primeira vez desde 2004!

07-09-2009 21:10

 

Titulares absolutos da seleção brasileira, Robinho e Kaká não poderão enfrentar o Chile nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em Salvador, pelas eliminatórias da Copa 2010. Kaká está suspenso; Robinho, machucado. Para se ter uma ideia da importância da dupla para a equipe, basta dizer que essa é apenas a primeira vez em quase cinco anos que o Brasil entra em campo sem um dos dois.

A última vez que isso aconteceu foi no dia 13 de outubro de 2004, em Maceió, quando a seleção empatou sem gols com a Colômbia, pelas eliminatórias da Copa 2006. De lá para cá, foram 73 jogos em que a dupla ou pelo menos um deles esteve em campo.

Na era Dunga, a seleção jamais perdeu quando teve Robinho e Kaká em campo. Foram 28 jogos, com 24 vitórias e quatro empates. O ex-são-paulino recebeu cartão amarelo contra a Argentina por reclamação, para lamento do técnico:

 

- Temos jogadores à disposição, é claro, mas acho que o Kaká e o Lúcio não tinham por que serem punidos. Mas o futebol é assim - disse.

 

Com os dois juntos em campo, o Brasil perdeu foi derrotado apenas duas vezes, antes da nova era Dunga: 3 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires, no dia 8 de junho de 2005, pelas eliminatórias para a Copa da Alemanha, e 1 a 0 para o México, onze dias depois, pela Copa das Confederações. O técnico era Carlos Alberto Parreira.

 

Na Copa do Mundo de 2006, a seleção perdeu por 1 a 0 para a França, nas quartas de final, com Kaká e Robinho. Mas os dois não se encontraram no gramado: o craque do Real Madrid saiu aos 32 do segundo tempo para a entrada do camisa 10 do Manchester City.


Hospedagem de site