"Ser latina em Hollywood ainda é difícil", diz Eva Mendes

17-11-2009 11:09

A atriz Eva Mendes, 35, conhecida por papéis em filmes como "Dia de Treinamento", "Os Donos da Noite" e "Hitch: Conselheiro Amoroso" afirmou que sua beleza não lhe abriu portas no cinema, muito menos suas raízes cubanas. "Ser latina em Hollywood ainda é difícil", disse a atriz em entrevista à agência Efe.

Eva diz que cada vez mais aumentam as oportunidades para os atores latinos em Hollywood, mas a qualidade dos textos oferecidos deixa muito a desejar. "Em relação à quantidade, há realmente mais papéis. O que não aumenta é a qualidade."
 

Mario Anzuoni/Reuters
Mario Anzuoni/Reuters
A atriz Eva Mendes disse, em entrevista, que seus traços latinos dificultam na hora de conseguir papéis





Nascida em Miami e criada em Los Angeles, a atriz diz acreditar que os latinos têm mais dificuldades para triunfar porque não têm os traços clássicos dos norte-americanos.

"Se você olhar pra mim, sou latina. Meus pais são cubanos, no entanto falo inglês sem sotaque e fui criada aqui [nos EUA]. As norte-americanas de hoje são como eu, uma mistura de cultura e raízes. No entanto, nossos traços dificultam um pouco", disse Eva.

Para a atriz, o Oscar recebido por Penélope Cruz já abriu muitas portas às atrizes latinas, mas ela ainda diz acreditar que colegas de profissão como Salma Hayek, Jessica Alba ou Jennifer López não trabalham tanto "como deveriam".

"Todas têm um talento incrível, mas não aparecem muito. Quero mais papéis, e não só pra mim. Não sou uma Madre Teresa, mas quero mais trabalho para todas as latinas e para as mulheres em geral", declarou a atriz.


Hospedagem de site