Série Ger@l.com é ação multiplataforma em TV, internet e telefonia celular

14-07-2009 00:12

 

 

Divulgação  /TV Globo

Em meio aos cenários surrealistas do programa Ger@l.com, o autor Cláudio Lobato se reuniu com o diretor geral Leandro Neri, o elenco e a produção para apresentar aos jornalistas a nova série da Rede Globo, que estreia no dia 20 de julho logo após TV Globinho.

- É o primeiro programa da Globo que já nasce multiplataforma, pensado para TV, internet e telefonia celular. E nosso site não é igual a um site de programa - destaca Lobato sobre a série de cinco capítulos.

Ger@l.com conta a história de jovens do condomínio Praialândia, que vivem conectados com a tecnologia e com a música. Rita (Hanna Romanazzi), Neca (Sarah Maciel) e Jô (Isabella Camero) são três amigas, as “3D+”, que fazem de tudo para se aproximar dos meninos da banda WWW.

Xande, Luke, Mateus, João e Pedro Werneck - que têm o mesmo nome de seus intérpretes na vida real - tocam rock´n roll e têm dificuldades de conseguir um lugar para a banda WWW ensaiar, pois alguns moradores do condomínio reclamam do barulho. As garotas veem neste dilema uma verdadeira oportunidade e se unem ao grupo para ajudá-los a seguir com a banda e com os ensaios.

Banda existia antes do programa

  Divulgação  /TV Globo

O diretor Leandro Neri destaca que série dilui fronteira entre real e ficcional

O diretor Leandro Neri conta que a banda WWW, que foi criada pelos meninos, motivou a pensar no programa.

 - Um programa estritamente com a banda viraria um Globo Repóter. Então, houve um pedido para incluir dramaturgia na história dessa família de músicos.

A banda de fato mora no condomínio onde se passa a trama, o AlphaBarra. A fusão com o mundo ficcional é uma constante.

 - A coisa nasce com esse componente que é a mistura da realidade com a ficção. A gente hoje está no ar na internet com os dois blogs de dois personagens: Neca e B Menor, onde a ideia é que esses personagens aparentem ser pessoas reais. Aumentando essa sensação de mistura de realidae e ficção, os cenários são totalmente ficcionais - explica Neri.

 Os cenários são pintados. A explicação é que o quarto deles é onde a criatividade fica solta. E é o local onde habitam essas crianças altamente conectadas na tecnologia.  

 O autor Cláudio Lobato é outro que se anima com a mistura entre real e ficcional.

 - A gente acredita que essa proposta seja o tom que a juventude de hoje em dia está vivendo, esse limite diminui cada vez mais. A própria internet possibilita a você ter uma comunicação imediata e ter sempre um representante virtual de você mesmo. Isso já conduz a uma mistura. 

 E as fãs da banda ganham uma ateção à parte para retratar o mundo da série.

 - Estão o tempo todo conectadas na internet e criam uma comunidade, que é o ligageral.com, que na verdade faz parte do programa. É um programa que já está começando com a internet existindo, como um persoangem praticamente - diz Lobato.


Ger@l.com, tem redação final de Cláudio Lobato, direção de novas mídias de Giuliano Chiaradia, direção geral de Leandro Neri e direção de núcleo de Roberto Talma.


Hospedagem de site