Tanghetto lança "El Miedo a la Liberdad" em São Paulo

14-10-2009 17:26

Nesta quarta-feira (14), o Sesc Vila Mariana (região sul paulistana) recebe os argentinos do Tanghetto, que vêm ao Brasil lançar "El Miedo a la Liberdad", seu novo disco. No fim do mês passado, o grupo se apresentou no Centro Cultural Banco do Brasil, em uma noite do projeto Ponte Aérea Portenha - Eletrotango.

Nesse novo trabalho, o Tanghetto reúne nove faixas autorais e versões para músicas de Eurythmics, The Police e Herbie Hancock. O jazz, o eletrônico e o tango se misturam nas sonoridades tiradas de sintetizadores, violoncelo e erhu --um instrumento de cordas chinês.

A banda liderada pelo músico Max Masri nasceu há cerca de dez anos, inspirada pelas "pequeñas argentinas", comunidades de migrantes argentinos no exterior. A mistura do tango criado no século 19 com a música eletrônica é o que faz o som do grupo, que seguiu o novo estilo criado por nomes como Gotan Project e Bajofondo.

No palco, Max (sintetizadores e programação) é acompanhado por Federico Vazquez (bandoneon), Antonio Boyadjian (piano acústico e elétrico), Chao Xu (violoncelo e erhu, um instrumento chinês de cordas) e Daniel Corrado (bateria eletrônica e acústica e percussão).


Hospedagem de site