Terrenos se valorizam com com a prática do esporte

24-10-2009 23:42

Com o crescimento do kitesurfe no Estado, os terrenos localizados nas praias onde os esportistas se hospedam estão se valorizando. O Cumbuco, praia de destaque internacional, é um desses exemplos.

``Eu posso garantir que nos últimos seis anos, o aumento no preço dos terrenos chega a 1000%``, afirma Humberto Ary, que além de presidente da Associação de Kitesurfe do Ceará, é corretor de imóveis, e trabalha na venda de terrenos nas áreas de prática intensa do kite.

Ele explica que esta valorização veio nos anos 2000, quando o esporte ganhou popularização. Nos anos 90, antes do kite ganhar destaque no Estado, os terrenos eram bem baratos. ``Não posso lhe falar em preços exatos, porque tudo depende da avaliação do local. Mas é só reparar como há pelo menos um grande empreendimento imobiliário nessas regiões``.

E é verdade. Se um turista der um passeio pela orla marítima do Cumbuco, será possível encontrar novos blocos de apartamentos sendo construídos - com anúncios que apelam para o kite. ``Aqui os ventos são bons``, diz a placa de uma construção à beira-mar, com pipas ao fundo enfeitando o ambiente. ``Como os turistas passam temporadas completas aqui as empresas estão investindo``, comenta Humbeto Ary. (RL)


Hospedagem de site