Top 5 Protagonistas com Jeito de Coadjuvantes

23-09-2009 12:49

Capa

É indiscutível que o protagonista é o centro das atenções de qualquer trama, seja ele da TV, do cinema, teatro e afins. Mas no caso das séries, existem casos onde os coadjuvantes roubam a cena e deixam os atores principais em segundo plano. Confira a minha pequena lista de seriados com personagens que não brilham tanto quanto deveriam.

Vince Chase – Entourage

Vince Chase

A série mostra a vida do astro de Hollywood Vince Chase e a dos seus amigos de infância nos bastidores do cinema e da TV. Quem acompanha as aventuras dos garotos do Queens sabe que a rotina da turma gira em torno dele. Mesmo assim, o personagem de Adrian Garnier não se destaca na comédia desde quando a comédia estreou, em 2004. Na atual temporada, a situação está tão crítica que Vince aparece em poucas cenas, quase virando um figurante. Ari Gold, Drama, Eric e até Turtle vem recebendo mais atenção do que o irmão mais famoso da família Chase.

 

Eric Forman – That 70´s Show

Eric Forman

A série teve oito temporadas e graças a ela, Mila Kunis e Ashton Kutcher fizeram uma carreira de sucesso. E Topher Grace? Depois do seriado, seus colegas participaram de várias produções tanto no cinema quanto na TV e o filho dos Forman fez apenas um papel relevante: o Venom em Homem Aranha 3. Quando o personagem não esteve presente em alguns episódios da 8ª temporada, a dinâmica da série continuou praticamente a mesma.

 

Leonard Hofstadter – The Big Bang Theory

Leonard

Nos primeiros episódios é visível o esforço dos roteiristas em fazer o personagem de Johnny Galecki cumprir o seu papel de nerd principal da turma, mas as excentricidades e o talento de Jim Parsons como o hilário Sheldon Cooper falaram mais alto e hoje ele é um dos três coadjuvantes da turma, na minha humilde opinião.

 

Jack Shephard – Lost

Jack

Muita gente não gosta dele. Muita gente torce para que ele não fique com Kate. Muita gente até ficaria feliz se a ilha desse um jeito nele. Apesar de ter a antipatia da maioria da audiência de Lost, Jack segue como o “protagonista natural” do elenco. Ou será que este posto, depois da 5ª temporada, passou para Sawyer?

 

Peter Petrelli – Heroes

Peter Petrelli

O enfermeiro tem uma situação parecida com a de Jack: muita gente não curte o personagem. Especialmente na primeira temporada, ele é ofuscado pelo carisma de Hiro (Masi Oka já foi indicado para o Emmy como melhor ator coadjuvante) e pela perversidade de Sylar. Com esses concorrentes de peso, só lutando muito para se destacar, não acha?


Hospedagem de site