Três atores enfrentam a final da Dança dos Famosos neste domingo

26-06-2009 09:48
Divulgação  /TV Globo

Na apresentação final do quadro Dança dos Famosos, que acontece neste domingo, dia 28, no Domingão do Faustão da Rede Globo, que vai ao ar às 17h30, logo após o jogo da Copa das Confederações, o desafio é dobrado. Desta vez, os finalistas Jonatas Faro, Leandro Hassum e Paola Oliveira, terão que surpreender na pista do ao som do samba de gafieira e do tango. 


Jonatas Faro, que vive o Peralta de Malhação, se apresenta ao lado da professora e dançarina Priscila Marins, que não poupa elogios para o ator:

- O Jonatas é super dedicado e essas coreografias são as mais difíceis. Tango não é fácil, estamos treinando bastante porque queremos superar tudo que a gente já fez.

Jonatas adianta que o frio na barriga é inevitável:

 

E o ator não esconde o nervosismo.


- No sábado vai dar aquela ansiedade, ainda mais porque é a final. Mas estou bem feliz, foi um quadro muito bonito. Todos merecem estar na final. - contou nos bastidores dos ensaios.

Paola Oliveira, que estará no elenco da próxima novela das seis, dança ao lado do professor Átila Amaral. Ela adianta que cada ritmo tem uma dificuldade diferente, mas que o prazer em dançar a ajuda nesta etapa final, de muita superação:

- A expectativa que eu estou é chegar, fazer direito, dançar tudo o que a gente ensaiou durante a semana. Acho que a interpretação me ajuda nas apresentações. É um pequeno show a cada domingo.

Átila Amaral conta, aos risos, que Paola brincou dizendo que ela não gosta de perder nem no par ou ímpar:

- Ela tem essa determinação e isso para mim é maravilhoso. Tudo que ela faz é da forma correta, ela quer dar o melhor para o público. Temos um perfil parecido, temos confiança um no outro.


Leandro Hassum, que ao longo da competição se revelou um excelente dançarino, diz que empresta humor à coreografia e que sempre gostou muito de dançar. Ele adianta que a semana é de superação:

- As expectativas são as melhores, mas temos uma semana de muita ralação. Ensaiar dois ritmos diferentes é mais cansativo e às vezes embola o meio de campo. Mas tudo está valendo muito a pena. Participar do Dança dos Famosos me deu muito prazer, é uma das melhores coisas que já fiz na vida! - comemora o ator de Zorra Total.

Sua professora Tamara Fuchs também não economiza elogios ao parceiro das pistas:

- Ele é talentoso, tem ginga e suingue e está muito empenhado. Ele é muito dedicado e sempre se supera.

As músicas que serão apresentadas neste domingo foram definidas por meio de sorteio, assim como a ordem de apresentação dos casais. As notas acumuladas na competição serão zeradas na grande final. Todos os competidores terão a mesma chance de conquistar o título. Os finalistas disputarão a preferência dos jurados, da plateia e do público, que poderá votar por telefone, internet e SMS. A cada apresentação, os finalistas receberão uma nota e a maior somatória definirá o vencedor desta edição. No júri artístico estão confirmados o jornalista Artur Xexéo e o ator Murilo Rosa. No júri técnico estarão Iara Jereissati, JC Viola e Maria Pia Finochio.

As coreografias são de Sylvio Lemgruber e o figurino de Vera Queiróz. O quadro Dança dos Famosos, vai ao ar aos domingos no Domingão do Faustão e tem direção de Henrique Matias. O Domingão do Faustão tem direção de criação de Márcio Trigo e direção geral de Jayme Praça.


Hospedagem de site